Criadouro Onça Pintada

Reintrodução da Onça Pintada

20170325_114657

Com muita satisfação podemos compartilhar que o criadouro conservacionista onça pintada  esta contribuindo com projeto que visa a reintrodução da tão ameaçada onça pintada.

Cumprindo com nosso objetivo de preservação e perpetuação da fauna e da flora silvestre, a nossa bela e majestosa Isis irá para corrientes (Argentina), com a missão de gerar filhotes fortes e saudáveis, fazendo perpetuar sua espécie já extinta em várias regiões.

O ” PROGRAMA DE FUNCIONAMIENTO DEL CENTRO EXPERIMENTAL DE CRÍA DE YAGUARETÉS EN LA RESERVA IBERÁ” desenvolvido por Gustavo Solís (veterinário), Jorge Peña (veterinário), Karina Spørring (cuidadora/etóloga), Jordi Boixader (veterinário), Ignacio Jiménez (biólogo), viabilizado pelo The Conservation Land Trust, propiciará em um futuro breve a volta de exemplares de onças pintadas para seu habitat natural:

 

” The Conservation Land Trust Argentina (CLT) está construyendo el Centro Experimental de Cría de Yaguaretés (CECY) dentro de la Reserva Natural Iberá, Corrientes. Dicho centro es parte del “PROYECTO YAGUARETÉ: CRÍA, EDUCACIÓN Y TURISMO EN LA RESERVA NATURAL IBERÁ”, el cual ha sido aprobado por la Disp Nº 42 del 5/9/13 de la Dirección de Parques y Reservas de Corrientes.

- El objetivo del CECY es aprender y desarrollar técnicas de cría de yaguaretés que permitan generar animales que puedan ser aptos para vivir en vida libre…”

 

Sonhávamos com um programa que viabilizasse de forma coerente e concreta a reintrodução do maior felino das Américas. É uma grande honra poder contribuir de forma direta para um dos projetos mais importantes do mundo.

Em breve postaremos mais detalhes do projeto e da nossa querida Isis.

©2017 || #Criadouro_Onça_Pintada

Contato

Enviar cópia dessa mensagem para seu endereço de e-mail.

Criadouro Onça Pintada

Associação de Pesquisa e Conservação da Vida Silvestre

+55 [41] 3029-8810

contato@criadourooncapintada.org.br

cristiane@criadourooncapintada.org.br

O Criadouro Onça Pintada é de origem conservacionista e não é aberto à visitação pública como nos zoológicos. A entrada de pessoas é permitida somente com o intuito de estudos e preservação. Mesmo assim são rigorosamente assistidas por profissionais especializados: para entrar em contato conosco e obter maiores informações, por favor, preencha o formulário ao lado, ou ligue para nosso telefone de contato em horário comercial.

Desenvolvimento:
vb2d + vis/dev