Criadouro Onça Pintada

Cervo-do-pantanal – Blastocerus dichotomus

IMG_7295

O cervo-do-pantanal (Blastocerus dichotomus) é o maior cervídeo brasileiro, apresentando altura média na cernelha de 1,3m e peso médio de 100kg para fêmeas e 130kg para machos. É uma espécie característica de áreas inundáveis e outros tipos de áreas úmidas da América do Sul.

No Brasil, podia ser encontrado em praticamente toda a região Centro-Oeste, além de partes da região Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. Atualmente, devido à crescente ameaça ao habitat natural da espécie, caça predatória, doenças introduzidas por bovinos domésticos e drenagem das várzeas e outras áreas úmidas para a expansão das áreas agrícolas, sua área de ocorrência apresenta uma acentuada retração, colocando o cervo-do-pantanal como mais uma espécie na lista de animais ameaçados de extinção.

O habitat dessa população está sendo destruído para propiciar um conforto à humanidade e nós temos o dever de fazer tudo que está ao nosso alcance, para minimizar os efeitos dessa ação catastrófica para a população e a espécie.

http://www.iucnredlist.org/details/2828/0

©2017 || #Criadouro_Onça_Pintada

Contato

Enviar cópia dessa mensagem para seu endereço de e-mail.

Criadouro Onça Pintada

Associação de Pesquisa e Conservação da Vida Silvestre

+55 [41] 3029-8810

contato@criadourooncapintada.org.br

cristiane@criadourooncapintada.org.br

O Criadouro Onça Pintada é de origem conservacionista e não é aberto à visitação pública como nos zoológicos. A entrada de pessoas é permitida somente com o intuito de estudos e preservação. Mesmo assim são rigorosamente assistidas por profissionais especializados: para entrar em contato conosco e obter maiores informações, por favor, preencha o formulário ao lado, ou ligue para nosso telefone de contato em horário comercial.

Desenvolvimento:
vb2d + vis/dev