Criadouro Onça Pintada

Macaco-prego-de-barriga-amarela

Pode viver cerca de 40 anos e raramente é encontrado acima de 1.500 metros de altitude. É mais lento que os outros macacos e portanto mais suscetível à caça. Possui hábitos diurnos, preferindo os topos das árvores e raramente descem ao chão, exceto para obter algum tipo de alimento.

Sua cabeça é amarelo clara e dorso, ante-braço e pernas negras. A cauda é levemente preênsil. O peso varia de 1 a 4 quilos e atinge comprimento de cerda de 45cm.

Espécie ameaçada de acordo com a lista oficial do IBAMA. Apêndice II da CITES. É uma espécie ameaçada de extinção devido a destruição do seu principal habitat, a Mata Atlântica.

Contato

Enviar cópia dessa mensagem para seu endereço de e-mail.

Criadouro Onça Pintada

Associação de Pesquisa e Conservação da Vida Silvestre

+55 [41] 3029-8810

contato@criadourooncapintada.org.br

cristiane@criadourooncapintada.org.br

O Criadouro Onça Pintada é de origem conservacionista e não é aberto à visitação pública como nos zoológicos. A entrada de pessoas é permitida somente com o intuito de estudos e preservação. Mesmo assim são rigorosamente assistidas por profissionais especializados: para entrar em contato conosco e obter maiores informações, por favor, preencha o formulário ao lado, ou ligue para nosso telefone de contato em horário comercial.

Desenvolvimento:
vb2d + vis/dev