Aves

Papagaio da Cara Roxa

Nome Popular: Papagaio da cara roxa

Nome Científico: Amazona brasiliensis
Significa: do (francês) amazona = nome dado a várias espécies de papagaios tropicais; relativo ao Rio Amazonas, relativo a Floresta Amazônica; e de brasiliensis = referente ou originário do país do Brasil na América do Sul, brasileiro. ⇒ Papagaio brasileiro. ou papagaio da floresta Amazônica do Brasil. Apesar do nome do gênero Amazona referir-se ao rio ou a floresta amazônica, esta espécie de papagaio tem sua ocorrência restrita ao litoral dos estados do Paraná e São Paulo na região Sul-Sudeste do Brasil.

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem: Psittaciformes

Família: Psittacidae

Subfamília: Arinae

Espécie: A. Brasilienses

Estado de Conservação: Vulnerável



Características:
Este lindo papagaio é um caiçara, verde, testa e loros vermelhos, vértice e garganta arroxeados, lados da cabeça azuis, orla dos olhos encarnada, coberteiras superiores e terciárias chamam a atenção por serem orladas de amarelo, retrizes com pontas amarelo-esverdeadas, sendo as externas com faixas largas subterminais vermelhas e o bico cor-de-chifre.
 
Observações adicionais: O papagaio pode transmitir doença chamada PSITACOSE, através das fezes e poeira das penas.

Alimentação:
Alimenta-se de frutos, insetos e larvas, toma água nas bromélias.

Distribuição Geográfica:


Conheça mais

Você pode ajudar na conservação do meio ambiente participando da preservação de espécies ameaçadas, sendo um Ecovoluntário aqui no Criadouro Onça Pintada ou sendo um Ecocolaborador.
Imagem
Olá amigos, o cachorro vinagre ( Speothos venaticus ) é uma espécie classificada como ameaçada, possui um comportamento social no grupo, e costumam caçar juntos.

Com muito pouco podemos reverter isso.
Copyright® Criadouro Onça Pintada - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.