Estrutura

AMPLA E PROJETADA EM FUNÇÃO DOS ANIMAIS QUE SÃO MANTIDOS AQUI.

Funcionalidade, beleza e sustentabilidade fazem parte de todos os espaços. Incluem os Recintos dos animais (cujos tamanhos variam em função da quantidade e especificidade de cada espécie), quarentena, internamento, ambulatório, cozinha e escritório.

RECINTOS

Os Recintos onde vivem os animais aqui no Criadouro Onça Pintada são muito especiais.

A arquitetura é elegante e peculiar, com detalhes arquitetônicos muito bem pensados. Sustentabilidade, segurança, conforto e beleza são premissa para todos os espaços, projetados exclusivamente para o desenvolvimento da espécie que vai ocupar o lugar, sempre atendendo normativas mínimas exigidas pelo IBAMA. Limpeza, manutenção, reformas e readequações são também parte da nossa rotina para que os Recintos permaneçam apropriados à preservação e conservação da vida silvestre.

BIOMAS

Localizado na porção leste do Estado do Paraná, o município de Campina Grande do Sul, no qual o Criadouro Onça Pintada está inserido, pertence ao Bioma Floresta Ombrófila Mista (Floresta com Araucárias). Deslocando-se para o leste, passa a receber influência de outro Bioma, a Floresta Ombrófila Densa (Floresta Atlântica), tido então como uma área de transição, denominada ecótone. Estes ecótones caracterizam-se pela alta biodiversidade, somando espécies provenientes de ambos os biomas.
Imagem

HOSPEDAGEM

O Criadouro Onça Pintada possui instalações de hospedagem para Ecovoluntários, aqui em Campina Grande do Sul (Paraná - Brasil) Durante o período de voluntariado você poderá desfrutar de acomodações confortáveis, wi-fi, televisão, chuveiro com aquecimento a gás, máquina de lavar roupa e uma cozinha equipada para você preparar suas refeições.
Imagem
Olá amigos, o gato-do-mato-pequeno (Leopardus tigrinus) é uma espécie ameaçada pelo desmatamento, classificada como vulnerável!

Com muito pouco podemos reverter isso.
Copyright® Criadouro Onça Pintada - Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.