Criadouro Onça Pintada

Ecovoluntária Marilea Fatima

Plantio de Araucária [Araucaria angustifolia]
Ecovoluntária Marilea Fatima [ Chapecó – SC – Brasil]

 

O plantio de araucárias pelos Ecovoluntários que trabalharam no Criadouro Onça Pintada é um ato muito significativo, tanto pra nós quanto pra eles … Muitos nunca plantaram uma árvore e aqui tem a oportunidade de aprender e se sensibilizar para a preservação do planeta, tratar com cuidado uma muda e fazê-la brotar no chão.

Marilea, MUITO OBRIGADO pelo trabalho, companhia e contribuição ao Criadouro Onça Pintada, esperamos novamente sua visita.

“…O que é o homem sem os animais? Se todos os animais se fossem, o homem morreria de uma grande solidão de espírito. Pois o que ocorre com os animais, breve acontece com o homem. Há uma ligação em tudo… a terra não pertence ao homem; o homem pertence a terra… Onde está o arvoredo? Desapareceu. Onde está a águia? Desapareceu. É o final da vida e o início da sobrevivência.” (trecho da carta do Cacique Seattle ao Presidente Norte-Americano, 1854).

“A ecologia é subversiva, pois põe em questão o imaginário capitalista que domina o planeta. Ela recusa seu motivo central, segundo o qual nosso destino é aumentar continuamente a produção e o consumo” (Cornelius Castoriádis)

Juntos pelo Planeta! Vamos nessa?

Abraços!

IMG_6997 IMG_7001

 

©2017 || #Criadouro_Onça_Pintada

Contato

Enviar cópia dessa mensagem para seu endereço de e-mail.

Criadouro Onça Pintada

Associação de Pesquisa e Conservação da Vida Silvestre

+55 [41] 3029-8810

contato@criadourooncapintada.org.br

cristiane@criadourooncapintada.org.br

O Criadouro Onça Pintada é de origem conservacionista e não é aberto à visitação pública como nos zoológicos. A entrada de pessoas é permitida somente com o intuito de estudos e preservação. Mesmo assim são rigorosamente assistidas por profissionais especializados: para entrar em contato conosco e obter maiores informações, por favor, preencha o formulário ao lado, ou ligue para nosso telefone de contato em horário comercial.

Desenvolvimento:
vb2d + vis/dev